sexta-feira, 16 de junho de 2017

Portugal oferece-se na ONU para acolher Conferência dos Oceanos em 2020


A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, anunciou num discurso durante a primeira Conferência dos Oceanos, da ONU, em Nova Iorque, que Portugal pretende organizar a segunda edição do evento, em 2020.

"Quero formalmente anunciar que Portugal se oferece para receber a próxima conferência dos oceanos da ONU, em 2020, na mesma base e com os mesmos objectivos vertidos para esta conferência", disse a representante portuguesa.

"Fazemos esta oferta como contribuição para - e em linha com o seu acompanhamento - o processo de revisão da Agenda 2030, sob acompanhamento e supervisão do fórum político de alto nível", acrescentou Ana Paula Vitorino.

Portugal procura, assim, reforçar a sua liderança internacional na área dos oceanos, depois da organização nos anos anteriores de conferências internacionais em Lisboa.

A Conferência dos Oceanos da ONU, que aconteceu em Nova Iorque com a participação de 193 países, é o primeiro evento deste nível que a organização dedica aos oceanos.

A iniciativa terminou com a adopção, por todos os países-membros, de um documento político que foi negociado pelo embaixador de Portugal na ONU, Álvaro Mendonça e Moura, em conjunto com Singapura.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...