sexta-feira, 9 de junho de 2017

A "oitava maravilha do mundo" passou por Lisboa

A capital portuguesa foi uma das paragens do MSC Meraviglia, um dos maiores e mais modernos navios de cruzeiro do mundo, com capacidade para mais de 5.700 passageiros.


Deu nas vistas a chegada do MSC Meraviglia a Lisboa, onde efectuou uma paragem naquela que é a sua viagem inaugural. O navio de cruzeiro é um dos maiores e mais modernos do mundo, não sendo de estranhar que tenha sido apresentado como a "oitava maravilha do mundo".

Os números ajudam a perceber essa afirmação. O Meraviglia tem 315 metros de comprimento e 65 de altura. Pesa mais de 171 mil toneladas e tem capacidade para receber 5.714 passageiros, uma verdadeira cidade flutuante. E não é para menos. Tem 12 restaurantes, 20 bares, discoteca, casino, spa, lojas e um teatro que vai receber dois espectáculos exclusivos do Cirque du Soleil, durante seis noites por semana.
É o maior navio de cruzeiro construído por um armador europeu e teve um custo de 900 milhões de euros. Segundo Pierfrancesco Vago, presidente do Conselho de Administração da MSC Cruzeiros, o MSC Meraviglia é o primeiro navio a tornar realidade uma visão de inovação “tanto em produto como em design, bem como a tecnologia de última geração e focada no consumidor, de modo a criar experiências de férias inesquecíveis para os viajantes de todas as idades”.
A viagem inaugural do MSC Meraviglia começou em Le Havre, passou por Lisboa e tem como próxima paragens Barcelona, Marselha e Génova.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Mercado volátil comprime Portos Europeus e dos EUA.

A turbulência na actividade económica, os eventos sucessivos de várias áreas e uma imprevisibilidade como há muito não era vista, está a ter...