sábado, 6 de maio de 2017

Vídeo mostra como é um sismo no fundo do mar


Um grupo de mergulhadores das Filipinas que explorava o fundo do mar foi surpreendido por um sismo de 5,7 de magnitude na escala de Richter. O momento foi gravado debaixo de água e partilhado nas redes sociais.
Nos países banhados pelo Oceano Pacífico, como é o caso das Filipinas, a atividade sísmica é bastante frequente. São vários os registos em vídeo disponíveis na internet deste tipo de fenómeno.
No entanto, as imagens divulgadas no passado mês de abril pelo mergulhador Jaun Paul Rodriguez têm a particularidade de serem registadas no fundo do mar.
Nas filmagens, um grupo de mergulhadores que se encontra a cerca de 18 metros de profundidade depara-se com um sismo de magnitude 5,7. No vídeo é possível ver a agitação do mar e da areia que levanta na água.

Em declarações ao Newsflare, o autor do vídeo descreveu o fenómeno: "Parecia que havia uma hélice gigante de um barco a girar mesmo em cima de nós, ouvimos o tremor de pedras sobre a terra e sentimos a onda de choque. Sentimos dor nos ouvidos, a respiração pesada e mudanças bruscas de pressão", explicou.
Após o sucedido, a equipa conseguiu chegar à superfície sem ocorrer qualquer tipo de incidente.
O vídeo partilhado no Facebook, onde é possível assistir ao momento do sismo registado na província de Batangas (Filipinas), já conta com mais de 745 mil visualizações.
Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mercado volátil comprime Portos Europeus e dos EUA.

A turbulência na actividade económica, os eventos sucessivos de várias áreas e uma imprevisibilidade como há muito não era vista, está a ter...