terça-feira, 18 de abril de 2017

Nações Unidas anunciam primeiro festival mundial do oceanos

A ONU anunciou que vai realizar o primeiro Festival Mundial do Oceano no dia 4 de Junho. O evento precederá conferência sobre o tema, que ocorre entre 5 e 9 de Junho, na sede da Organização em Nova Iorque.


A ONU anunciou que vai realizar o primeiro Festival Mundial do Oceano no dia 4 de Junho. O evento precederá conferência sobre o tema, que ocorre entre 5 e 9 de Junho, na sede da Organização em Nova Iorque.
Líderes internacionais devem participar da reunião sobre protecção e sustentabilidade dos oceanos, que visa a incentivar os cidadãos a ajudar a reverter o declínio da saúde dos mares.
O festival, que se concentra no Objectivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 14, é realização pela ONU com a cidade de Nova Iorque e será organizado pela Fundação Global Brian.
O presidente da Assembleia Geral, Peter Thomson, lembrou que a situação do oceano é bastante crítica. Segundo ele, se as tendências actuais continuarem, haverá mais plásticos que peixes na água.
Ele explicou que a poluição marinha ameaça os estoques de peixe, que estão diminuindo no momento. Para Thomson, não existe saída a não ser o desenvolvimento sustentável.
O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, por sua vez, reconheceu a importância de as cidades liderarem a protecção contra a degradação por meio do consumo sustentável e através da gestão eficaz dos recursos naturais do mundo.
O presidente da Assembleia Geral da ONU afirmou que Nova Iorque é um modelo não só para os Estados Unidos, mas para todo o mundo sobre como as capitais podem integrar os ODSs em seu planeamento urbano.
Thomson lembrou ainda que 40% da causa para o aumento dos níveis do mar devem-se ao aquecimento dos oceanos. O festival terá ainda uma marcha do oceano que consistirá de um desfile de velejadores na ilha de Manhattan e ao longo de 10 milhas náuticas de Manhattan e Brooklyn do rio Hudson ao Rio Leste, conhecido como East River.
Saiba tudo sobre a conferência dos oceanos em https://oceanconference.un.org.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...