sexta-feira, 14 de abril de 2017

Pré-Avisos de Greve no Terminal XXI


O Sindicato XXI, que representa a maioria dos Estivadores do Terminal XXI, entregou dois pré-avisos à Concessionária, nomeadamente à PSA Sines. Os dois pré-avisos visam:

. Pré-Aviso de Greve com efeito a partir das 00:00h do dia 29 de Abril de 2017 até à 00:00h do dia 29 de Abril de 2018, com paralisação total das operações realizadas em qualquer período de trabalho suplementar ( antecipações, prolongamento e serviço extraordinário). 
. Pré-Aviso de Greve  com efeito a partir das 00:00h do dia 29 de Abril de 2017 até à 00:00h do dia 13 de Maio de 2017 , com paralisação total das operações realizadas, nas duas últimas horas de cada período de trabalho de cada turno.
Apesar dos vários motivos apresentados, o que motivou a convocação do plenário dos trabalhadores e posteriormente convocação da greve, foi o encerramento das negociações sobre o novo horário de trabalho para os quase 1000 trabalhadores que existem no maior terminal de contentores do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mercado volátil comprime Portos Europeus e dos EUA.

A turbulência na actividade económica, os eventos sucessivos de várias áreas e uma imprevisibilidade como há muito não era vista, está a ter...