segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Surfista é salvo após 16 horas à deriva no Oceano Pacífico.


Um surfista passou por horas de apuros no Oceano Pacífico na última sexta-feira, em Sydney, na Austrália. Um japonês, cujo nome não foi revelado, agarrou-se a sua prancha e tentou remar por seis horas até que perdeu as forças e ficou flutuando afastado da costa por mais dez horas. As informações são do portal “Daily Mirror”, do Reino Unido.
A princípio, o banhista estava a 6km da costa, mas foi levado a mais de 80km da Bulli Beach, no sul de Sydney. O homem decidiu flutuar sobre sua prancha até que encontrou ajuda. um navio o encontrou na sexta-feira pela manhã porque a tripulação o viu no meio do Pacífico.

Segundo o homem, grandes ondas o afastaram da costa. A polícia afirma que o japonês, de 37 anos, recebeu comida e roupa seca depois de capturá-lo no mar. Mesmo assim, o porta-voz da polícia contou que o homem estava aparentemente tranquilo após correr risco de morte.
“A maioria das pessoas que se desespera nessa situação morre”, disse ele. “Nós não podíamos acreditar. Ele estava lá fora numa prancha de surfe, onde passou toda a noite. A única coisa que podia mantêlo vivo era a prancha. Outro fator de sorte foi que as águas do oceano estão relativamente quentes: com a temperatura a 21 graus”.
Após receber atendimento médico, o surfista teve alta do hospital, sem ferimentos.

Fonte: Globo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...