quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Um monstro do mar? Uma cápsula do tempo?

Será um monstro do mar ou uma cápsula do tempo? O debate está instalado. Este objecto estranho deu à costa na praia de Muriwai, em Auckland, e foi descoberto por uma residente.



Uma cápsula do tempo? Um monstro do mar? Uma baleia? Um extraterrestre? As opiniões dividem-se nas redes sociais perante o objecto estranho que apareceu numa praia da Nova Zelândia após o forte sismo de 14 de Novembro e a polémica instala-se.
Este objecto gigante e cheio de crustáceos deu à costa na praia de Muriwai, em Auckland, e foi descoberto por Melissa Doubleday, uma residente que se encontrava a passear na zona.
Fotos deste estranho fenómeno foram publicadas no Facebook, por Melissa e foi aí que foi lançada a discórdia. Entre palpites, especulações e debates sobre o que poderia ser este objecto, ninguém ainda assumiu do que se tratava.
O Dailymail conta que há quem pense estar perante uma canoa dos maori – povo nativo da Nova Zelândia -, mas especialistas acreditam ser apenas um pedaço de madeira que rapidamente ficou coberto de crustáceos.
Este objecto deu à costa devido ao impacto do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado a 14 de Novembro, que terá movimentado o que estava no fundo do mar. O sismo fez com que toda a costa da Nova Zelândia se levantasse entre 1 e 3 metros acima do solo, o que fez com que as rochas e as espécies ficassem expostas acima do nível da água do mar.
A ‘criatura’ misteriosa  já é apelidada de ‘Monstro de Muriwai’.
Fonte: Observador

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mercado volátil comprime Portos Europeus e dos EUA.

A turbulência na actividade económica, os eventos sucessivos de várias áreas e uma imprevisibilidade como há muito não era vista, está a ter...