sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Álvaro Marinho conquistou Título Nacional de Match Racing


O velejador Álvaro Marinho conquistou o 5.º título nacional de Match Racing, depois de vencer todas as regatas disputadas junto à Afurada, em Vila Nova de Gaia. Numa co-organização da Federação Portuguesa de Vela e da Academia de Vela BBDouro, as 8 equipas em competição realizaram um total de 40 regatas durante o fim-de-semana.


Acompanhado por Nuno Barreto, Joaquim Moreira e Gil Conde, o treinador olímpico Álvaro Marinho eliminou a concorrência e acabou por defrontar na final a tripulação comandada por Gustavo Lima, o velejador com quem Marinho partilhou a última experiência de alta competição no Rio de Janeiro.



"Regressar ao leme foi uma sensação óptima, e terminar um fim de semana bastante competitivo com o título nacional é algo que ainda estou a assimilar. Confesso que já tinha saudades de subir ao pódio. Ter conquistado o meu 5.º título de Match Racing numa final contra o Gustavo Lima foi a cereja no topo do bolo. Por ser um amigo com quem partilhei 20 anos de espírito olímpico, e por ser um dos melhores velejadores do Mundo em qualquer modalidade da vela", salientou Álvaro Marinho.

Gustavo Lima, velejador da classe Laser que participou ao lado do irmão Jorge Lima - olímpico da classe 49er no Rio de Janeiro - perdeu três regatas consecutivas contra a tripulação de Marinho e terminou o campeonato na 2.ª posição. "Foi uma vitória indiscutível do Álvaro Marinho. Foram a tripulação mais forte durante todo o campeonato e mereceram o título. Admiro muito o Álvaro e a forma como se apresenta para discutir o 1.º lugar em todos os campeonatos", adiantou.

Classificação final:

1.º Álvaro Marinho
2.º Gustavo Lima
3.º Afonso Leite
4.º Manuel Marques
5.º David Aleixo 
6.º Tiago Roquette 
7.º Diogo Costa
8.º Frederico Melo

Artigo e Foto do Record

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mercado volátil comprime Portos Europeus e dos EUA.

A turbulência na actividade económica, os eventos sucessivos de várias áreas e uma imprevisibilidade como há muito não era vista, está a ter...