sábado, 22 de outubro de 2016

Ministra do Mar promove exploração marítima na Noruega


A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, afirmou estar confiante de que Portugal tem condições para captar investimento estrangeiro para a exploração sustentável e duradoura dos recursos do mar.
À margem da Convenção Biomarine, a decorrer na Noruega, Ana Paula Vitorino aproveitou para anunciar um programa de incentivos ao investimento com um conjunto de medidas destinadas a simplificar e potenciar o investimento privado.
A ministra sublinha que estas medidas de simplificação e apoio financeiro “tratam-se de um incentivo e não de um substituto do papel do sector privado que necessita de ter condições para investir mas precisa também de assumir os riscos de investimentos que devem ter um grande potencial de rentabilidade”.
Durante a convenção Biomarine, a ministra teve várias reuniões bilaterais com Ministros da Noruega, do Canadá e da Argentina onde foram discutidas áreas prioritárias de actuação para cada um dos países, que deverão ser em breve formalizadas.
Ana Paula Vitorino esteve também reunida com várias empresas norueguesas dos sectores da agricultura e bioeconomia marinha para apresentar as novas oportunidades de investimento nos domínios da produção e das novas soluções tecnológicas em Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Xeneta: Desvios no Mar Vermelho aumentam emissões.

Devido às emissões de carbono provenientes principalmente, dos porta-contentores, os níveis dessas mesmas emissões andam a atingir níveis re...