quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Este paraíso tem uma lagoa cor-de-rosa

Foto: Walter Rodriguez/Flickr
Do México chegam fotografias de uma lagoa cuja água apresenta uma cor incomum. Já são conhecidas algumas paisagens naturais com águas diferentes, como é o caso da lagoa das sete cidades, nos Açores, que é verde e azul, mas há poucas cor-de-rosa.  
Este fenómeno natural encontra-se na costa de “Las Coloradas”, na península de Yucatán, México.
A zona costeira faz parte da Reserva Protegida de Rio Lagartos, que inclui mais de 60 hectares de praias, florestas e dunas.
A cor exclusiva que dá nome à lagoa é fruto da presença de microrganismos marinhos que contêm betacaroteno.   
Todavia, não é a única. O lago salgado de Koyashskoye, na Crimeia, alterna a sua cor entre rosa e vermelho devido à alta concentração de algas microscópicas e uma grande comunidade de camarões. Outros lagos na Austrália também são cor-de-rosa pelas mesmas razões.
De todos os “paraísos rosa”, a estância de “Las Coloradas” parece ser a mais bonita. Vários turistas que visitaram a praia, publicaram fotografias nas redes sociais e acrescentam descrições que apontam para um local quase deserto, ideal para umas férias longe das multidões.
Fonte: TVI24





Sem comentários:

Enviar um comentário

Chefe do Estado-maior da Armada recebe condecoração do Exército da Colômbia.

O Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, foi condecorado, pelo Embaixador da Colômbia em Portugal, Jo...