quinta-feira, 5 de maio de 2016

FARNÁUTICA – Mostra do Mar e da Náutica


Começa já esta sexta-feira (dia 6), no Jardim Manuel Bívar, em Faro, a 2ª edição da FARNÁUTICA – Mostra do Mar e da Náutica que se prolonga até Domingo (dia 8).
Para além da presença de instituições e de embarcações de recreio, motas de água e material náutico, como grandes novidades deste ano, destaca-se a existência de uma tenda de gastronomia com tasquinhas que vão servir essencialmente pratos e petiscos relacionados com peixes e mariscos, como arroz de polvo, arroz e açorda de marisco, xarém, lingueirão, chocos, amêijoas, conquilhas, sapateiras e camarões grelhados e fritos.
Outro destaque é a presença do Oceanário de Lisboa com o seu Vaivém, onde serão desenvolvidas actividades lúdicas e pedagógicas relacionadas com o seu projeto de educação ambiental e de sensibilização para a preservação dos oceanos e da vida marinha.
No dia 7 será realizado pelas 17h30 um showcooking de Cavala e Carapau fresco e em conserva, promovido pela Docapesca em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e no domingo a partir das 15 horas será a vez do Centro de Ciência Viva do Algarve promover uma série de actividades destacando-se a observação de micro fauna em amostras de água da Ria Formosa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...