sexta-feira, 11 de março de 2016

Fezes de plâncton levam plástico para as profundezas do Mar



A poluição dos oceanos pode ser mais profunda do que se pensava. Cientistas do Laboratório Marinho de Plymouth e da Universidade de Exeter, Reino Unido, descobriram que os zooplânctones ingerem restos de plásticos mais pequenos do que um milímetro de tamanho.

Este plástico é digerido e relançado nos oceanos através das fezes dos zooplânctones. Este material transporta carbono e nutrientes para o fundo do mar, onde serve de alimento a animais que vivem nas profundezas dos mares.


"Acreditamos que o impacto da contaminação do plástico nos oceanos merece uma investigação mais detalhada", salientou o líder do projecto, Matthew Cole da Escola das Ciências da Vida e do Ambiente.


Outros estudos estimam que existe mais de cinco triliões de pedaços de micro plásticos a flutuar nos oceanos e estes já foram encontrados no tracto intestinal em um quarto dos peixes vendidos nos Estados Unidos. 

Fonte: Sabado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...