sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Portugueses em destaque no Torneio Internacional de Vela de Vilamoura


Manuel Ramos garante lugar no pódio atrás dos irmãos alemães Mohr, na categoria juvenil
Velejadora algarvia Beatriz Gago é a primeira rapariga na classificação final
525 atletas participaram no 42º Torneio Internacional de Vela do Carnaval na Marina de Vilamoura

Os portugueses Manuel Ramos e Beatriz Gago estiveram em grande no 42º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, que decorreu em Vilamoura nos dias 6 e 8 de Fevereiro. Com 27 pontos, o velejador, de 13 anos, conquistou o 3.º lugar do pódio, enquanto a velejadora portimonense, também de 13 anos, com 49 pontos, alcançou a 1.ª posição entre as participantes do sexo feminino e o 11.º lugar na classificação geral.
A prova Optimist contou com um total de 186 crianças e jovens de 12 nacionalidades, das quais 120 portuguesas. Outros 170 velejadores e surfistas – nas classes Laser 4.7 (39 participantes), Laser Radial (28), 420 (94), Snipe (44), Dart 18 (14) e Surf (120); que disputam a PAN-Prova de Apuramento Nacional e, no âmbito do surf, participantes na 1ª Etapa do Circuito de Surf Algarve 2016 – marcaram presença na Marina de Vilamoura durante estes dias de competição no Algarve, que se reflectiram no turismo da região. O resort atraiu cerca de mil visitantes neste período do Carnaval, foram servidas mais de 2500 refeições e ocupados mais de 1000 quartos de hotel e apartamentos.
Aprendi muito nesta regata e estou muito satisfeito por ter alcançado o 3.º lugar numa prova que era difícil. Espero apurar-me para o Campeonato do Mundo”, confessa Manuel Ramos. Já Beatriz realça a concorrência que teve nesta prova, “com campeões de toda a Europa”, e enaltece Vilamoura, que “tem um mar com óptimas condições e boas ondas, raramente falha.”
De acordo com Paul Taylor, Presidente de Vilamoura World, “Vilamoura pretende tornar-se um dos principais destinos do mundo para a prática de desporto. As condições meteorológicas e as instalações contribuem para que Vilamoura seja o destino ideal para muitas modalidades, como é o exemplo da vela. Em 2016, vamos organizar série de eventos deste desporto e, em Junho, vamos receber com grande orgulho o Campeonato Mundial de Optimist”.
O próximo evento de vela irá decorrer nos próximos dias 20 e 21 de Fevereiro e a próxima regata teste está agendada para os dias 15 a 19 de Abril, em Vilamoura. Já o Campeonato do Mundo de Optimist irá decorrer entre os dias 25 de Junho e 4 de Julho na Marina de Vilamoura.
Vilamoura World, Inframoura, a Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira voltam a ser, tal como nesta prova, os parceiros do evento.
Classificação:
Prova Juvenil
1.º Roko Mohr (GER)
2.º Mic Mohr (GER)
3.º Manuel Ramos (POR)
4.º Arthur de Jonghe (HUN)
5.º Mewes Wieduwild (GER)
Prova Infantil
1.º Tiago Lima (POR)
2.º Júlia Cardoso (POR)
3.º Marta Alves (POR)
4.º Augusto Castelo Branco (POR)
5.º Duarte Rocha (POR)


Sem comentários:

Enviar um comentário

NASA indica zonas de Portugal mais afectadas pela subida do nível do mar até 2100

Quer se acredite ou não nas alterações climáticas, é inegável os sinais que vão surgindo com alguma regularidade no que concerne à temperatu...