quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Força naval da NATO vai "imediatamente" para o Mar Egeu

O agrupamento naval da NATO que se encontra no Mediterrâneo vai deslocar-se "imediatamente" para o Mar Egeu dando início às missões de vigilância e salvamento de refugiados.


Jens Stoltenberg, secretário-geral da NATO, especificou que o agrupamento naval permanente número dois da Aliança Atlântica vai deslocar-se para o Mar Egeu, a pedido dos governos da Turquia, Grécia e Alemanha.
"Acabamos de concordar que a NATO vai dar apoio na crise dos imigrantes e dos refugiados", disse Stoltenberg durante a conferência de imprensa, no final da reunião dos ministros da Defesa dos países que compõem a organização e que decorreu em Bruxelas.
O secretário-geral da NATO acrescentou que os navios da Aliança Atlântica que se encontram no Mediterrâneo e que estão neste momento sob comando alemão vão operar em coordenação com embarcações militares gregas e turcas assim e com os meios da Frontex, a agência que controla as fronteiras da União Europeia.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Japão aponta para porta-contentores de próxima geração para emissões zero.

As japonesas Imoto Lines ( Empresa de navegação)  e a Marindows ( Empresa de software marítimo), formaram um consórcio para, com o apoio do ...