segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ressaca da paralisação dos Estivadores: Maersk Line suspende escalas em Lisboa



Depois do 'desvio' feito pela Hapag-Lloyd, de Lisboa para Leixões, é a vez da Maersk Line reagir à paralisação dos estivadores do Centro e Sul, em vigor desde 14 de Novembro. O companhia de transporte marítimo dinamarquesa decidiu suspender as escalas em Lisboa relativas aos seus serviços WAF5 e WAF6, que fazem a ligação a Angola, Guiné-Bissau e Cabo Verde.

A "ausência de qualquer desenvolvimento existente no porto de Lisboa" foi a justificação dada pela Maersk Line para suspender as escalas em Lisboa, que agora encaminhará as cargas de exportação para os portos de Leixões ou Sines, sendo as cargas relativas às importações direccionadas para o Porto de Leixões.

A paralisação invocada pelo Sindicado dos Estivadores do Centro e Sul de Portugal parece, assim, continuar a afectar as escalas e a afastar os armadores, que se mostram descontentes com a deterioração dos índices de produtividade, que atingem assim "níveis insustentáveis", como declara a Maersk através de comunicado.


Fonte: Cargo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...