terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CDS-PP convoca ministra do Mar para explicar "razões por detrás destas greves"


A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, será chamada ao parlamento para se pronunciar sobre a aventada saída do armador dinamarquês Maersk Line do Porto de Lisboa, na sequência da instabilidade vivida após a inalteração da paralisação dos estivadores e do cenário de antagonismo entre os operadores portuários e os estivadores sindicalizados. O CDS-PP comunicou a intenção de ouvir a ministra sobre a origem das greves.

"Iremos chamar ao parlamento a senhora ministra do Mar para que possa sobre esta matéria dizer quais são as razões que estão por detrás destas greves", anunciou o partido, através de Hélder Cabral, vice-presidente da bancada parlamentar do CDS-PP. Como transcreve o jornal 'Diário Económico', Hélder Amaral afirmou que "um mês de greve a somar a um passado de greves que retiram credibilidade e estabilidade ao Porto e que levam à ameaça de saída de um dos grandes operadores mundiais é muito importante e merece resposta da tutela".

De acordo com as palavras de Hélder Cabral, que podem ser lidas na versão online do 'Diário Económico', "a notícia de hoje da possível saída do maior operador mundial é um dano e um mal causado às empresas portuguesas, às exportações portuguesas, à economia portuguesa e à imagem de Portugal".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...