terça-feira, 29 de setembro de 2015

MSC baptiza mais um navio de 19 224 TEU

O MSC Maya, o quarto navio porta-contentores  da série “Oscar” da MSC, foi baptizado no sábado, em Antuérpia.


O MSC Maya ficou pronto nos estaleiros sul-coreanos da DSMCE ainda o seu irmão mais velho, o MSC Zoe, estava a fazer a sua viagem inaugural em direcção à Europa, em meados de Agosto. Agora foi a vez do MSC Maya tocar pela primeira vez o Velho Continente.
Tal como os seus irmãos “gémeos” – o MSC Oscar, o MSC Oliver e o MSC Zoe -, o MSC Maya tem 395,4 metros de comprimento (o equivalente a cerca de quatro campos de futebol), 59 metros de boca e 23 filas de contentores no convés.
Com uma capacidade nominal de 19 224 TEU (18 000 TEU em termos efectivos), o MSC Maya é o mais jovem maior porta-contentores de mundo. Graças à tecnologia empregue, o aumento de 35% na capacidade de carga é conseguido com uma redução de 35% nas emissões de CO2.
A MSC encomendou 20 navios iguais: 12 à DSME, seis à Samsung e dois à Hyundai.
O MSC Maya irá operar nos serviços entre a Ásia e o Norte da Europa que a MSC opera agora conjuntamente com a Maersk Line, no âmbito da aliança 2M.
Fonte: T e N

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...