segunda-feira, 4 de maio de 2015

Armadores voltam a pescar sardinha, mas pouco

Os armadores de Peniche e da Nazaré retomam hoje a pesca da sardinha mas com o cuidado de evitar que a quota se esgote antes do final do mês.



No início de Abril, os barcos foram ao mar, mas decidiram suspender a actividade para uma melhor gestão dos limites de pesca existentes até ao final deste mês.
A partir de hoje e "por precaução", as embarcações vão tentar pescar abaixo do limite imposto. Humberto Jorge, presidente da associação de armadores de pesca do cerco, adianta à TSF que a pesca vai ser retomada "com limites de captura inferiores ao que está no despacho do secretário de Estado".
"Iremos com 4 toneladas diárias no máximo", refere, acrescentando que o "objectivo continua a ser o de esticar ao máximo a quota diminuta" que foi atribuída, "de forma a que ela dure até ao final de maio".
"Não queremos chegar a essa altura, onde julgamos que a sardinha vai ter um preço mais elevado em lota, e não ter mais possibilidade de pesca de sardinha", remata.

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...