terça-feira, 21 de abril de 2015

MSC traz para Sines o USA West Coast Express

A partir de meados de Maio, o porto de Sines terá mais um serviço directo para a Costa Oeste dos EUA. Será o USA West Coast Express da MSC.


Ultrapassados os constrangimentos nos portos da costa do Pacífico dos EUA, a MSC anuncia o reforço da oferta com mais uma ligação ente o Norte da Europa e a USA West Coast. A primeira saída está agendada para 16 de Maio, em Felixtowe.
Sines será o último porto europeu a ser escalado no sentido westbound e o primeiro a ser tocado à importação. A rotação completa será a seguinte: Felixstowe, Bremerhaven, Antuérpia, Le Havre, Sines, Long Beach, Oakland, Manzanillo, Cristobal, Sines, Felixstowe.
Com mais este serviço, a MSC passará a disponibilizar seis serviços semanais entre o Norte da Europa e os principais portos da América do Norte. Desses, cinco têm escala no Terminal XXI de Sines.
Ainda no passado domingo, o porto alentejano recebeu a primeira escala do Austrália Express, o novo serviço da MSC que liga Sines aos principais portos australianos. Nesta escala, o Singapore Bridge movimentou 1 712 contentores, 2 643 TEU.
Fonte: T e N

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...