segunda-feira, 27 de abril de 2015

Adidas vai usar lixo marinho para os seus produtos

A marca criou uma parceria com o grupo de artistas numa campanha conhecida como "Parley for the Oceans"

 
 
A marca alemã está a participar numa limpeza dos oceanos com objectivos de utilizar os plásticos recolhidos para desenvolver os próximos produtos.
Parley é um grupo de artistas, músicos, designers e cientistas dedicados à questão do lixo marinho. O projecto tem o nome de Parley for the Oceans. O uso do plástico recolhido no vestuário da marca deve começar no próximo ano.
As empresas estão a começar a olhar para o lixo marinho e para a reciclagem devido à pressão que o grupo Greenpeace tem exercido sobre as mesmas, ditam os próprios.
De acordo com o comunicado da Adidas, os sacos de plástico serão retirados das lojas, também como medida ambiental. Antes da Adidas, a G-Star Raw e a H&M também já se comprometeram a usar a mesma fonte de matéria prima este ano.
Todos os anos, argumenta o comunicado das Nações Unidas para o Ambiente, o capital natural perdido com o lixo marinho ronda os 13 milhões de euros.


Fonte: Jornal da Economia do Mar
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...