quarta-feira, 25 de março de 2015

PSA Sines recebeu maior navio porta contentores de sempre


A PSA Sines operou, no passado domingo, o maior navio porta contentores da Maersk que alguma vez fez escala no terminal de contentores de Sines. O “Evelyn Maersk” é um navio porta contentores com quase 400m de comprimento, 56m de largura e 16m de calado. Tem capacidade máxima para 14.770 TEUS, dos quais 1286 são refrigerados.
O navio partiu da Malásia a 6 de Março, sendo Sines o primeiro porto escalado na Europa. O navio ruma agora para o porto de Le Havre.
Desde Janeiro desde ano que os serviços efectuados no âmbito da aliança 2M, entre a MSC e a Maersk, começaram a fazer escala no terminal de contentores de Sines, sendo expectável que tal contribua para um incremento de volumes de carga.
Segundo o porto de Sines, “o aumento na quantidade e frequência de serviços das linhas de navegação que fazem escala no terminal de contentores de Sines será benéfico para os exportadores portugueses, dotando-os de um acesso atempado e de baixo custo aos mercados internacionais”. Neste contexto, “o porto também deseja expandir a sua ligação ferroviária ao interior da Península Ibérica”.
Fonte: Logística Moderna

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...