segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Baleia morta dá à costa na Praia de Paredes de Vitória


Uma baleia com cerca de quatro metros deu à costa já sem vida na Praia de Paredes de Vitória, no concelho de Alcobaça, informou a Capitania do Porto da Nazaré.
"Trata-se de um animal com cerca de quatro metros que foi arrojado na última maré, já sem vida, e que apresenta algumas partes do corpo já em decomposição", disse à Lusa Lourenço Gorricha, comandante do Porto da Nazaré.
O alerta para a presença da baleia na Praia da Vitória, no concelho de Alcobaça, foi dado "por um dos concessionários [de bares] e por populares que se aperceberam de que o animal estava a ser empurrado pela água".
No local estão dois elementos da Polícia Marítima e, segundo o comandante, "aguarda-se a chegada de técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios (CRAM) para avaliarem a situação e darem directrizes sobre a remoção do animal" que, segundo o mesmo responsável "deverá ser feita pelos serviços da câmara" de Alcobaça.

Fonte: Lusa/SOL


Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...