quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

APSS lança concurso para expansão de terminal


A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, acaba de lançar um concurso público para a execução do “Projecto de Expansão do Terminal Roll-on Roll-off para Jusante”. A decorrer até final de Janeiro, este concurso representa um investimento de 3,5 milhões de euros, montante incluído na lista dos projetos prioritários no PETI 3+, apresentado pelo Governo, em 2014.

A administração portuária explica que “o objectivo é criar, no porto de Setúbal, um hub ro-ro de crosstrade intercontinental na ligação entre as rotas do Atlântico, África, Ásia e as linhas do Mediterrâneo e, de igual modo, potenciar a distribuição de automóveis para Portugal e Espanha, até Madrid com áreas de actividades logísticas especializadas no interior do porto”.

Com um acrescento de 5,8 hectares a obra permitirá “melhorar o serviço de importação e exportação de automóveis e permitir oferecer serviços de valor acrescentado na importação e exportação de veículos, serviços actualmente executados em parque de segunda linha”, frisa a APSS.

Fonte: T e N / Miguel Ribeiro Pedras


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mercado volátil comprime Portos Europeus e dos EUA.

A turbulência na actividade económica, os eventos sucessivos de várias áreas e uma imprevisibilidade como há muito não era vista, está a ter...