terça-feira, 28 de outubro de 2014

Riscos edita “Portos, Shipping, Intermodalidade e Governação”



A Riscos Editora acaba de lançar o livro “Portos, shipping, intermodalidade e governação”, da autoria de J. Augusto Felício, João Soares, Vítor Caldeirinha e Fernanda N. Ferreira.

A editora do TRANSPORTES & NEGÓCIOS dá, assim, mais um passo na sua estratégia de publicação de obras científicas e/ou de divulgação sobre as questões dos transportes e da logística. E desta fez fá-lo associada a nomes de peso no pensar e no agir no sector marítimo-portuário.

“Portos, shipping, intermodalidade e governação” é no essencial uma colectânea de textos e artigos escritos e publicados nos últimos anos sobre temas da actualidade, essencialmente dos portos e do transporte marítimo, e também de reflexões sobre os caminhos a seguir no futuro.

Os autores dispensam apresentações, reconhecidos como são os seus percursos profissionais e/ou académicos relacionados com o sector.

Os textos, datados muitos deles mas nem por isso menos ricos de ensinamentos nem desactualizados, são apresentados de forma estruturada e abordando questões como os modelos de governação dos portos, a reforma portuária, as relações dos portos com as cidades, o papel dos armadores e dos operadores, o lugar dos portos nas cadeias logísticas ou as implicações do alargamento do Canal do Panamá.

São 272 páginas plenas de ensinamentos, para ler, reler e reflectir.

Os interessados em adquirir a obra podem encomendá-la pelo e-mail riscos.editora@mail.telepac.pt. O preço de cada exemplar é de Euro 18, incluindo os portes.

A edição de “Portos, shipping, intermodalidade e governação” contou com os patrocínios da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e do Conselho Português de Carregadores (CPC) e também da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) e teve ainda o apoio da Administração do Porto de Aveiro (APA).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...