segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O novo mapa de Portugal que vai estar pendurado nas escolas


O presidente da República elogiou o novo mapa "Portugal é Mar", uma carta que representa a realidade territorial do país e que permitirá aos jovens compreenderem que Portugal "é enorme" e que o "Portugal mar" tem "enormes potencialidades".
"É uma iniciativa de um grande valor pedagógico, na medida em que vai dar às nossas crianças e aos nossos jovens a percepção da verdadeira dimensão de Portugal, que Portugal não é apenas uma estreita faixa costeira no ocidente da Península Ibérica, é também uma grande zona económica exclusiva", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.
O presidente da República - que falava depois da ministra da Agricultura e do Mar e do ministro da Educação terem feito uma breve apresentação do mapa "Portugal é Mar", uma carta que retrata a realidade territorial do país, nomeadamente a sua dimensão marítima e inclui a proposta de Extensão da Plataforma Continental - sublinhou a dimensão da zona económica exclusiva portuguesa, que corresponde mais ou menos a 15 vezes o território do continente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...