segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

João Franco confia na expansão do Terminal XXI


João Franco, presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), mostrou-se "convicto" de que as obras de alargamento do terminal de contentores serão aprovadas pelo Governo, como defende o relatório do grupo de trabalho para as infraestruturas de elevado valor (GTIEVA).

Recorde-se que a PSA Sines, concessionária do terminal, aguarda há algum tempo pela autorização do Governo para realizar obras de ampliação, num investimento superior a 90 milhões de euros que deixará a infraestrutura com capacidade para movimentar mais de dois milhões de TEU (unidade equivalente a um contentor de 20 pés) por ano.

"Estou convicto de que o investimento vai ser certamente aprovado. Com alguns ajustamentos, que podem evidentemente negociar-se, mas o desenvolvimento do terminal vai com certeza fazer-se. É a minha convicção neste momento", referiu à Lusa o presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

Fonte: Cargo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...