domingo, 26 de janeiro de 2014

Cruzeiro da MSC “apanhado” a atirar lixo para Oceano Atlântico


Um cruzeiro da MSC foi “apanhado” em flagrante a atirar lixo para o Oceano Atlântico, na costa brasileira junto a Fernando de Noronha. O caso remonta a Dezembro último e foi filmado pelo empresário Sérgio da Silva Oliveira, depois de uma viagem que partiu de Génova, Itália, e durou 19 dias, até chegar ao porto de Santos, Brasil.
Segundo Sérgio da Silva Oliveira, os funcionários do MSC Cruzeiros deitavam ao mar, durante as madrugadas, dezenas de sacos do lixo. A centenas de metros do arquipélago de Fernando de Noronha, já perto do final da viagem, o empresário filmou tudo do 10º andar do navio, onde estava hospedado.
Segundo a imprensa brasileira, a MSC Cruzeiros já afirmou “desconhecer qualquer violação” das normas brasileiras e internacionais. A empresa comprometeu-se também a realizar uma investigação interna, garantindo que vai comunicar o resultado final. Caso a responsabilidade seja confirmada, a MSC Cruzeiros tomará as providências necessárias para que o episódio não se repita.
A MSC reforçou ainda ter uma preocupação ambiental muito grande, explicando que o padrão da empresa no que toca à gestão de resíduos sólidos está de acordo com as exigências internacionais. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...