terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Pescadores capturam tubarão por engano, mas devolvem-no ao mar



Na semana passada, um grupo de pescadores australianos apanhou, por engano, um raro tubarão-tigre, na praia de Coral Bay, oeste do País. Quando perceberam o que tinham feito, três dos homens tentaram desesperadamente tirar o anzol da boca do tubarão.
A certa altura, um dos homens sobe para cima do tubarão, tentando levá-lo a abrir a boca para retirar o anzol. Depois de três minutos de luta e a ajuda de um alicate, conta o Perth Now, o grupo conseguiu libertar o tubarão, que pesaria cerca de 200 quilos. Antes, foi colocada uma toalha vermelha na cabeça do tubarão.
O passo seguinte foi fazer o tubarão regressar ao mar, um desafio que também se mostrou complicado. É que o tubarão-tigre, para além do seu peso, tem a reputação de ser uma das mais agressivas espécies dos mares.
O tubarão vive nas áreas tropicais e subtropicais, incluindo no oeste australiano e costa de Nova Gales do Sul, e é considerado extremamente perigoso para a população.
“Numa altura que muitos australianos tentam reduzir o número de tubarões da costa, estes pescadores colocaram a vida em risco para salvar o animal”, escreve o Perth Now.

Fonte: Green Savers.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Chefe do Estado-maior da Armada recebe condecoração do Exército da Colômbia.

O Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, foi condecorado, pelo Embaixador da Colômbia em Portugal, Jo...