sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Maersk não vai usar mais o Canal do Panamá.


Maersk Line, a maior empresa de transporte de contentores do mundo, vai parar de operar através do Canal do Panamá para transportar mercadorias da Ásia para a costa leste dos EUA porque navios maiores ajudam a empresa a obter mais mais lucro através do Canal de Suez. A última passagem pelo Panamá será em 7 de Abril e o primeiro serviço através do Suez será uma semana depois, disse a empresa num comunicado por e-mail .
" A economia está muito, muito melhor através do Canal de Suez , simplesmente porque você tem a metade do número de navios ", disse Soeren Skou, CEO da Maersk . "Uma das razões por que isso está acontecendo agora é que é o custo para passar pelo Canal do Panamá subiu. No final do dia, o que nos interessa a nós é o custo . "
As linhas de navegação , como a Maersk Line e Neptune Orient Lines Ltd., tem de fazer cortes , impor velocidade reduzida na sua frota reduzida e vendeu alguns navios no qual as  taxas de frete estão abaixo dos níveis de equilíbrio . Maersk Line , com sede em Copenhaga , disse a pressão sobre os custos vão-se manter em 2014.
As taxas para navios que passam pelo Canal do Panamá triplicaram nos últimos cinco anos , para US $ 450.000 por passagem para um navio de transporte de 4.500 contentores , disse Skou . A distância da China para a costa leste dos EUA , através do Canal de Suez é de cerca de 4 por cento para 5 por cento a mais , disse ele. 
A expansão no valor de 5,24 Biliões do Canal do Panamá , a via marítima que  controla 5 por cento do comércio global , vai abrir em Junho de 2015, seis meses mais tarde do que o previsto inicialmente. O canal liga os oceanos Atlântico e Pacífico e é usado por quase 14 mil embarcações por ano.
Se a Maersk vai usar o Canal do Panamá , após a expansão, vai depender da economia, disse Skou .



Sem comentários:

Enviar um comentário

Chefe do Estado-maior da Armada recebe condecoração do Exército da Colômbia.

O Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, foi condecorado, pelo Embaixador da Colômbia em Portugal, Jo...