quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Garrett McNamara elogia coragem da «super-Maya»


O havaiano Garrett McNamara assumiu que talvez não surfasse a onda que provocou a queda de Maya Gabeira, na segunda-feira, na Praia do Norte, e elogiou a surfista brasileira.
«A onda da Maya foi enorme, foi uma das maiores do dia e surfou-a tão bem como qualquer pessoa a poderia surfar, fez tudo o que lhe era possível para concretizar a onda, que era tão selvagem, com tantos sobressaltos e tão rápida, que eu, honestamente, não sei me teria feito àquela onda e não sei se muitos surfistas se fariam àquela onda. O que ela fez foi fantástico, para mim a Maya foi uma supermulher, para mim é a super-Maya», afirmou Garrett McNamara.
O havaiano, que surfou em 28 de janeiro de 2013 uma onda que se acredita possa ter chegado aos 30 metros, também na Praia do Norte, reconheceu que o incidente que afetou a surfista brasileira foi «uma grande infelicidade», advertindo que «se a preparação e as condições de segurança necessárias estivessem em funcionamento não lhe aconteceria».
«A preparação e os procedimentos de segurança são a chave para o sucesso em qualquer situação. Eles não tinham uma equipa adequada e uma equipa de segurança adequada», rematou McNamara, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
À margem de uma conferência em que abordou o tema da segurança na sua atividade, o havaiano, de 46 anos, explicou as exigências das ondas na Praia do Norte.

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porto de Sines integra exercício de Cibersegurança em Singapura.

Sines foi um dos portos convidados pelo MPA – Maritimeand Port Authority of Singapore a participar num exercícioque congregou ainda os porto...