quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vento leva Guincho para a lista das 10 melhores praias "urbanas" da Europa


A CNN elegeu as 10 melhores praias europeias de cidade, de Paris a Praga, passando por Viena. A praia do Guincho foi uma das eleitas, pelas suas condições favoráveis à prática de surf.
A cadeia televisiva reconhece que o Guincho é considerado uma das praias mais bonitas de Lisboa, mas a praia portuguesa está nesta lista por outra razão: o vento. As ondas fortes e a "vibe" surfista que paira na praia leva a CNN a recomendar o Guincho para a prática de kite e windsurf, assim como bodyboard.
Além do Guincho, e de acordo com a cadeia norte-americana, também estas são algumas das melhores praias citadinas da Europa:
Strandbad Wannsee, Berlim: a 20 minutos de comboio do centro da capital alemã, nas margens do Lago Wannsee, está o maior local de banhos público interior da Europa. A piscina e as áreas para banhos de sol ocupam cerca de 35 hectares. A entrada é paga: 4,5 euros para adultos e 2,8 para crianças.
Lido di Venezia, Veneza: a versão italiana de Palm Beach está em Veneza. São 11 quilómetros de extensão de areia, cujo acesso é feito através de ferry boat. Esta praia separa a Lagoa de Veneza do Mar Adriático e, se a visitar durante Agosto, poderá dar de caras com George Clooney ou Helen Mirren, já que o Festival de Cinema de Veneza começa a 28 de Agosto.
Barceloneta, Barcelona: no antigo bairro de pescadores da cidade, está a maior, mais popular e mais central praia de Barcelona. São três quilómetros de extensão de areia e, ao mínimo raio de sol, a praia repleta de estranhas maravilhas arquitectónicas enche. 
Fonte: Dinheiro Vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Japão aponta para porta-contentores de próxima geração para emissões zero.

As japonesas Imoto Lines ( Empresa de navegação)  e a Marindows ( Empresa de software marítimo), formaram um consórcio para, com o apoio do ...