terça-feira, 30 de julho de 2013

Tubarão amarrado e esfaqueado


Mergulhador encontra tubarão de dois metros amarrado e esfaqueado no fundo do  mar
Um mergulhador surpreendeu-se ao dar de cara com um tubarão com cerca de dois  metros e 120 quilos, amarrado no fundo do mar da Austrália, e esfaqueado no  peito. Em entrevista ao site Courier Mail, Robb Westerdyk disse que nunca havia  se deparado com uma cena deste tipo, tão “bárbaro”.
O australiano mergulha há 40 anos, e estava nadando com alguns amigos depois  de explorar um naufrágio ali perto, no estado de Nova Gales do Sul.
- No final do nosso mergulho, nos deparamos com essa cena de barbárie, um  tubarão de dois metros amarrado pela barbatana. Isso deve ter sido feito  por algum pescador que não deveria estar por ali, já que a área é de preservação ambiental – disse o australiano.
O australiano acredita que o tubarão já estava morto há alguns dias. Isso porque poucas pessoas mergulham no local – uma reserva ambiental na cidade de  Adelaide – durante a semana. O grupo em que ele estava foi o primeiro a ver o  animal naquela situação, no sábado.
Robb Westerdyk não sabe quem fez aquilo, nem o porquê. Ele imagina que pode  ter sido um pescador fazendo piada com outros pescadores, ou tentando assustar  mergulhadores.
- Em 40 anos de mergulho, nunca vi nada assim – repetiu. – É um acto sem  sentido, tirar a vida do animal assim, sem qualquer propósito
Westerdyk trabalha em construção civil e faz fotos subaquáticas de maneira  amadora. Ele registou a cena e cortou a corda que amarrava o tubarão. O animal  afundou em seguida.

Fonte: Extra
Foto: Robb-Westerdyk

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portos com um mês de Janeiro "pujante" e positivo.

A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, no seu relatório, indica que os portos nacionais iniciaram 2024 de forma positiva, tendo...