segunda-feira, 24 de junho de 2013

Rui Pinto quer porto de Sines a destronar Barcelona nos contentores


Rui Pinto, director geral da PSA Sines, foi um dos oradores em destaque na Conferência 'Sines 2020: Expectativas e Perspectivas', levada a cabo na passada quinta-feira no porto de Sines. 

De resto, as previsões para o futuro marcaram também a apresentação do director geral da PSA Sines. "Queremos em 2014 estar no clube do milhão de TEU's e em 2020 queremos fazer 2,3 milhões, destronando Barcelona no terceiro lugar do ranking ibérico", vaticinou.

Na sua intervenção, Rui Pinto relembrou ainda o crescimento médio de 41% na movimentação de contentores em Sines entre 2005 e 2012, realçando a "nova fase de investimento que terá início no fim deste ano, extendendo o cais em mais 210 metros, num investimento de 90 milhões de euros, com mais três gruas de cais, ganhando assim capacidade de 1,7 milhões de TEU no quarto trimestre de 2014". "Se nos for permitido, não ficaremos por aqui", acrescentou.

Fonte: Cargo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mundo atravessa outro período de branqueamento de corais

O Mundo vive actualmente, pela segunda vez em dez anos, um episódio em massa de branqueamento de corais devido às temperaturas recordes dos ...