sexta-feira, 24 de maio de 2013

Olhão celebra o Dia do Pescador.


O Município de Olhão assinala, com várias actividades  o Dia do Pescador, que se celebra no próximo dia 31 de maio. Haverá distinções a quem vive da faina, será inaugurada uma exposição no Museu da Cidade e a 4 de Junho realiza-se uma palestra sobre as problemáticas do sector.
A cerimónia de entrega de distinções aos pescadores de Olhão, decorre no Salão Nobre dos Paços do Concelho a partir das 17h00 do dia 31 de maio. Uma hora depois é inaugurada, no Museu da Cidade de Olhão, a exposição “Os Pescadores”, mais uma homenagem aos homens do mar.
As comemorações do Dia do Pescador continuam a 4 de Junho com a realização de uma palestra-debate sobre as problemáticas do sector das pescas e aquacultura, no Auditório da Biblioteca Municipal de Olhão.
Como todos os anos acontece, os pescadores olhanenses serão homenageados de acordo com várias categorias, nomeadamente: Arrasto, Cerco, Poliv. Local, Poliv. Costeira, Aquacultura e Moluscicultura, Ganchorra de Mão, Mulher na Pesca e na Aquacultura, Pescador Mais Novo, Maquinista Marítimo, Pescador em Progressão, Prémio Indústria Conserveira, Prémio Sindicalista e Prémio Mérito na Pesca.

Fonte: + Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mercado volátil comprime Portos Europeus e dos EUA.

A turbulência na actividade económica, os eventos sucessivos de várias áreas e uma imprevisibilidade como há muito não era vista, está a ter...